Blog

Welcome, take a seat.

Filme | Dads

A conexão singular entre nós e esses seres cujo destino ajudamos a traçar parece ser o sentido da vida. É como se nós vivêssemos para exercitar a vida em si, um músculo disfuncional, que alterna fortaleza e fraqueza, precisão e imprecisão. Nós vivemos para descobrir como viver melhor.

Read More
Rodrigo BorgesComment
Crônica da Casa Ressuscitada - III

A nossa intimidade guarda em nós salões franceses do século XVII, adornados e espaçosos de fazer eco. Caminham por eles aristocratas de perucas vestidos com suas melhores roupas, cantando suas melhores músicas e emitindo as mais diversas opiniões sobre a política corrente. Pedem desculpas como lordes que são, falam baixinho, pausadamente, temem a incompreensão e o escárnio. Por isso, são tão frágeis. Ao menor ruído dissonante, os salões fecham suas portas, apagam-se os candelabros, os dedos dos nobres vão às próprias bocas, em riste, fazendo “sshhh”. Talvez não nos vejam aqui, eles pensam, talvez esqueçam que ouviram de nossa música, comeram de nossa comida, sentaram em nossas poltronas.

Read More
Eu também pensava que nunca ia envelhecer

A vida tem formas muito originais de nos encaminhar para a velhice. Uma delas é a visão de mundo. Quando a gente é jovem, pensa que irá sempre ter uma visão fresca sobre a realidade. Mais do que fresca, pensa que nossa visão será sempre a visão corrente e, se necessário, seremos até capazes de nos adaptar com facilidade. Mas não funciona bem assim.

Read More