Blog

Welcome, take a seat.

Na rua, na chuva, na fazenda: trabalho remoto segundo a Toggl

Blog_Toggl.png

Toggl é um app de gestão de tempo de trabalho e são defensores do trabalho remoto. Tanto que construíram e publicaram um guia online sobre o assunto.

O guia começa com dados do Global Workplace Analytics (2016):

  • 50% da força de trabalho dos EUA mantém um trabalho compatível com, pelo menos, teletrabalho parcial e aproximadamente 20 a 25% da força trabalha parcialmente com alguma frequência;

  • 80% a 90% da força de trabalho dos EUA dizem que gostariam de teletrabalhar pelo menos a tempo parcial. Dois a três dias por semana parece ser o ponto ideal que permite um equilíbrio entre trabalho concentrado (em casa) e trabalho colaborativo (no escritório).

  • As empresas da Fortune 1000 em todo o mundo estão renovando totalmente seu espaço, considerando o fato dos funcionários já serem móveis. Os estudos mostram repetidamente que eles não estão em suas mesas 50-60% do tempo.

O material é dividido em 6 capítulos e conta com a contribuição de colegas da empresa na jornada pelo trabalho remoto, como Jobbatical, DuckDuckGo, Buffer, FlexJobs, Doist, Outside, Zapier, Teleportl, HelpScout, GitLab e Woothemes. Os títulos dos capítulos resumem bem seus conteúdos:

  1. Por que trabalhar remoto - os prós e os contras de se tornar parte de uma equipe distribuída;

  2. Construir equipes distribuídas: tudo o que você precisa saber;

  3. Contratação de talentos remotos: como configurar um pipeline de contratação remota bem-sucedido;

  4. Crescendo sua equipe remota: como integrar novos membros e definir expectativas;

  5. Como fazer equipes remotas funcionarem: a cultura é crucial;

  6. Como liderar uma grande equipe remota: a importância de abrir mão do controle.

Cultura, processo de escolha de pessoas, inserção das mesmas na empresa e liderança são pontos-chaves na gestão da Toggl. Cada vez mais, parece que o trabalho remoto veio para ficar.